Mercedes-Benz

eSprinter Furgão

Conduzir até 1561,2 km sem emissões locais.

O eSprinter é a sua solução de mobilidade inovadora quando se desloca em circuito urbano e planeia antecipadamente as viagens. Com a sua eficiente propulsão elétrica máx. de 85 kW (116 CV), mantém a fiabilidade, economia e flexibilidade a que o Sprinter já o habituou, desde há 25 anos.

Pode encomendar o seu eSprinter no comprimento standard (A2) com teto alto. O volume do compartimento de carga de 11 m³ não é de forma alguma restringido pela propulsão elétrica. A carga útil máxima é de 982 kg com a capacidade da bateria de série e de até 828 kg com a capacidade da bateria opcional.

Flexibilidade em relação ao tamanho da bateria e às opções de carregamento.

Pode ser carregado a 80% em 25 minutos [1].

Graças ao Combined Charging System (CCS), o eSprinter mostra a sua versatilidade no que diz respeito a opções de carregamento: seja com um máx. de 7,4 kW e corrente alternada (CA), ou com um máx. de 20 kW e corrente contínua (CC). Com a potência de carregamento CC opcional de 80 kW máx., a bateria de alta tensão de série (35 kWh) pode ser carregada em 20 minutos[1] numa estação de carregamento rápido CC dos 10 aos 80%.

Para tal, basta inserir a ficha CCS do cabo de carregamento na tomada do veículo CCS (Combo 2), que se encontra localizada na grelha do radiador. Caso ainda não possua uma wallbox ou não esteja disponível uma estação de carregamento, a bateria também pode ser carregada através da rede elétrica doméstica.

Nível de segurança exemplar com propulsão elétrica e rede de alta tensão bem protegida.

Os veículos comerciais ligeiros Mercedes-Benz de propulsão elétrica são sujeitos a ensaios de veículos e testes de colisão semelhantes aos de um veículo com motor de combustão interna. Por este motivo, apresentam o nível exemplar da Mercedes-Benz, também no que diz respeito à segurança.

A cadeia cinemática, a bateria de alta tensão e os cabos de alta tensão estão instalados no quadro, de forma protegida. Uma placa de proteção serve de blindagem adicional do sistema da bateria contra danos vindos de baixo. Todos os cabos de alta tensão possuem isolamentos de alta qualidade.

Caso os sensores de colisão detetem um acidente grave, o veículo fica automática e imediatamente isento de tensão.

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[1] A autonomia e o consumo elétrico foram determinados com base no Regulamento 2017/1151/EU. A autonomia e o consumo elétrico dependem da configuração do veículo, especialmente da seleção da limitação da velocidade máxima.

A autonomia e o consumo elétrico reais dependem do estilo de condução individual, das condições de circulação e de tráfego, da temperatura exterior e da utilização do sistema de ar condicionado / aquecimento, e podem, por isso, divergir.

[2] Bateria de alta-tensão 47 kWh disponível como equipamento opcional.